Odontologia Moderna

Na odontologia moderna a grande pergunta que os profissionais fazem a seus clientes é:

foto-checkup

O que é mais coerente,?  Detectar uma cárieem seu estágio inicial, permitindo um tratamento eficaz, sem dor, traumas e alto custo, ou esperar que a doença evolua podendo levar até à perda do dente levando a tratamentos complexos, traumáticos e caros?

Que tipo de Odontologia você quer para você e sua família ou empresa, a tradicional ou a moderna?
Check up Preventivo Digital:Você, sua família e seus funcionários investindo na saúde agora, para usufruí-la pelo resto de suas vidas!

Por que esperar termos um infarto para tratá-lo se, muitas vezes, nós podemos preveni-lo? (Prof. Dra. Marisa Amato – Incor)Você sabia que 50% da pessoas que têm hipertensão, desconhecem o fato pois não apresentam nenhum sintoma.

O mesmo ocorre com a boca, você pode ter cáries em início de desenvolvimento e não apresentar nenhum sintoma como a dor, por exemplo.

Temos que investir, fazer poupança de saúde para poder usufruir de tudo o que se conquistou ao longo da vida.
O importante não é apenas viver muito, o importante é viver muito e bem, com saúde.

Odontologia tradicional.

dor-de-dente-remediosA Odontologia tradicional , praticada até os dias de hoje preocupa-se mais com a cura da doença, ou seja, a pessoa só procura um dentista quando algo a incomoda: dor, prótese que se soltou, dente quebrado, etc.

Dentro deste quadro, o paciente aparece sempre com um grande sofrimento, necessitando muitas vezes de auxílio psicológico para o tratamento que, na maioria das vezes é realizado de forma traumática.

Por exemplo, num caso de pulpite (infecção/inflamação da polpa -“nervo”- do dente), nem sempre a anestesia consegue ser eficaz e o tratamento pode acontecer com a presença de dor. Esse dente, que chegou nessa condição patológica tem grande chance de evoluir para sua perda no decorrer do tempo, gerando outros custos e traumas até chegar ao uso de próteses ou de implantes.

Lógico que é maravilhoso saber que, mesmo perdendo um ou mais dentes, a Odontologia pode promover sua reabilitação, mas o ideal é manter os dentes saudáveis.

Restaurações estéticas

Restaurações estéticas  realizadas pela  Fórmula Odonto, em decorrência do desenvolvimento tecnológico e científico na área odontológica, apresenta as restaurações estéticas, são as novas modalidades de tratamento odontológico, através dos preparos minimamente invasivos, o qual tem contribuído cada vez mais para a manutençäo da integridade dos elementos dentários, almejando um menor desgaste da estrutura dentária.

Dessa forma, torna-se cada vez mais conservativo os preparos cavitários menos invasivos, requerendo apenas a remoçäo de tecido cariado. Tal fato está aliado às mudanças decorrentes dos critérios atuais, utilizados para o diagnóstico da lesäo cariosa, com a utilização de check ups digitais.

À utilização de ultrasson com tecnologia e desenvolvimento no INPE para a remoção, única e exclusivamente do tecido cariado e, ao desenvolvimento dos materiais restauradores adesivos, os quais viabilizam a manutençäo da estrutura dental näo acometida pela doença, auxiliando o controle da doença cárie por meio da fase de adequaçäo do meio bucal e restabelecendo funçäo e estética.

Checkkup3checkup4

Lesão cariosa diagnosticada com o checkup                                                   Restauração estética concluida.

digital da Fórmula Odonto.

O ckeck up digital preventivo odontológico, o que é?

O ckeck up digital preventivo odontológico,realizado na Fórmula Odonto é  um conjunto de exames realizado periodicamente, utilizando-se de diversas tecnologias, com a finalidade de diagnosticar precocemente o aparecimento de doenças.

O que deve ser feito em um ckeck-up periódico é individualizado, levando-se em conta sexo, idade, ocupação, hábitos e antecedentes de cada paciente. Esses dados também ajudam a definir de quanto em quanto tempo o ckeck-up deve ser realizado em cada caso.Checkkup1

A IMPORTÂNCIA DE SE REALIZAR UM CHECK-UP DIGITAL.

A importância de realizar um ckeck up digital odontológico, na  Fórmula Odonto está diretamente relacionado com a prevenção e não disseminação de doenças sistêmicas originárias na boca.

A Fórmula Odonto propõe esta análise anualmente ou semestralmente de acordo com o estado  geral de saúde, porque ninguém gosta de ficar doente. O preço que se paga é sempre alto.

E não é só de remédios e internações que esse preço é feito, há os custos sociais, psicológicos, familiares, trabalhistas, físicos, e outros mais.Quem já teve uma dor de dente, por mais simples que isso possa parecer, sabe o quanto custa uma doença. Normalmente o alarme é soado à noite, num fim de semana, numa viagem de férias… e o transtorno está estabelecido!Será que isso não poderia ser evitado? Certamente que sim!A melhor aplicação para o dito popular “É melhor prevenir do que remediar”, é mesmo na área da saúde.

Através da realização do Check up Preventivo Digital, todo esse sofrimento pode ser evitado, pois ele permite a detecção do aparecimento de uma doença antes mesmo que ela possa apresentar os sintomas de sua existência.

Sendo assim, é possível intervir antes de passar por situação de dor e sofrimento. O tratamento acontece de forma precoce, sem traumas, com custo mais baixo e a saúde é mantida sob controle.Obviamente, não se pode evitar o surgimento de uma doença, mas o seu diagnóstico precoce permite um tratamento com melhores resultados e o controle sobre da doença através de ckeck-ups periódicos.

O que é melhor, trabalhar no sentido de manter a saúde, ou esperar uma doença aparecer, se estabelecer com todos os sinais e sintomas, para então tratá-la?A atitude mais sensata é sempre eliminar o problema em sua origem, em qualquer que seja a situação.

Checkup2

CHECK-UP ODONTOLÓGICO DIGITAL

foto-checkup

Check up OdontológicoDigital, na Fórmula Odonto, é um exame realizado através da captura de imagens por uma câmera intra-oral de alta definição.

A imagem obtida pode ser aumentada em até 60 vezes, mantendo sua qualidade, o que permite, por exemplo, analisar detalhadamente um dente e encontrar uma pequena infiltração ou o início de uma cárie antes mesmo que possam ser detectadas a olho nu ou mesmo através de uma radiografia. (Obviamente não se dispensa o exame clínico ou radiológico durante a realização do ckeck-up).

Após a captura das imagens de todos os dentes, cada uma delas é analisada minuciosamente, com o intuito de encontrar vestígios do início de uma doença.

Após o diagnóstico, é realizado um laudo, apontando todos os problemas encontrados, bem como um plano de tratamento. O paciente recebe um arquivo com todas as imagens realizadas no Check up Preventivo Digital e as mesmas ficam armazenadas na clínica, para posterior acompanhamento da evolução de cada caso, visando o controle da saúde bucal do paciente.