Agendamentos:

(11) 95637-4311


Endereços a sua escolha:

✔ Av. Santo Amaro, 4644 cj 206
Brooklin - SP

MITOS E VERDADES SOBRE A SAÚDE BUCAL

MITOS E VERDADES SOBRE A SAÚDE BUCAL 

Fórmula Odonto

Todos sabem que existe a maneira certa para manter os dentes e a gengiva saudáveis. Porém muitas vezes agimos de forma errada por crenças e mitos que acreditamos serem, de fato, os corretos. Por isso, esclarecemos as principais dúvidas em torno da saúde bucal para que você não coloque seus sorriso em risco

 

 

Antibiótico deixa o sorriso amarelado
(MITO) Quando os dentes já estão formados, não há como a ingestão deste medicamento provocar manchas. A origem deste mito tem fundamento, já que antigamente eram comum os médicos receitarem tetraciclina para crianças com as amídalas inflamadas, o que alterava a coloração dos dentinhos em formação.

Escovar demais os dentes faz mal
(VERDADE) Primeiro, porque o atrito entre a escova e a pasta, em alta frequência, pode desgastar a superfície do esmalte, dependendo da pressão e da técnica utilizada. Segundo, porque o fato de escovar demais os dentes, provavelmente, significa que a ingestão de alimentos também é frequente e, com isso, o maior dano é causado por essa maior ingestão de alimentos que mantém o pH da saliva em níveis inferiores ao desejado. “Devemos sempre escovar os dentes após a ingestão de alimentos, porém a principal regra para manutenção da saúde bucal é manter o intervalo de, pelo menos, três horas entre a ingestão de alimentos desde que se faça a higienização após cada uma delas”.

Escova dura limpa melhor
(MITO) Além de machucar a gengiva por causa do atrito, as cerdas nada macias – junto à força empregada durante a escovação – representam riscos ao esmalte e aumentam a sensibilidade dos dentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Na Fórmula Odonto, você encontra profissionais que praticam a nova odontologia e que buscam mantê-los o mais distante possível dos eternos tratamentos curativos que, muitas vezes, são incômodos e caros.

    by

Odontologia Estética

Odontologia EstéticaOdontologia Estética

Trata dos aspectos estéticos do tratamento dentário, envolvendo as restaurações estéticas, clareamento, facetas de porcelana, lentes de contato dentais entre outros procedimentos.

Implantes

ImplantesImplantes

Um implante dentário consiste na substituição de uma raiz natural perdida por uma raiz artificial em titânio, e posterior inserção das coroas unitárias ou próteses.

Clareamento dental

Clareamento dentalClareamento dental

O mais avançado Clareamento dental. O clareamento está indicado para pessoas que tenham os dentes amarelados e queiram melhorar sua aparência.

Ortodontia

OrtodontiaOrtodontia

Essa especialidade odontológica se preocupa com o estudo e tratamento da mordida inadequada, que pode provocar irregularidades nos dentes, dores articulares e de cabeça.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram