Agendamentos:

(11) 95637-4311


Endereços a sua escolha:

✔ Av. Santo Amaro, 4644 cj 206
Brooklin - SP

Ortodontia para adultos

Ortodontia para adulto na Fórmula Odonto. 

Engana-se quem associa a imagem do aparelho dentário somente às crianças e adolescentes. Embora o público infanto-juvenil ainda seja predominante, o número de adultos que procuram os consultórios para corrigir problemas nos dentes é cada vez maior.

Segundo pesquisa realizada pela Associação Paulista de Ortodontia, esta estatística aumentou 40% na última década. Preocupação com a estética e preços menores são motivos fortes para justificar este cenário.
É estimado que de 40% a 50% dos pacientes que usam aparelho atualmente são adultos.

Muitos deles procuram o ortodontista para tratar do apinhamento, ou dentes tortos, problema que é mais evidente na fase adulta. Quando a pessoa envelhece, a boca diminui de volume e o arco dentário pode ficar mais estreito e curto, provocando a ‘ruga da boca’. É um fenômeno parecido com a ruga da face.

O apinhamento costuma se iniciar após o crescimento e maturação do indivíduo, fase que ocorre a partir dos 20 anos, sendo progressivo até o resto da vida. Não raramente, atendo pacientes na faixa etária dos 30 a 50 anos relatando que seus dentes eram perfeitos antes, mas depois ficaram tortos. Diferentemente da infância, é na fase adulta que as pessoas mais se preocupam com a aparência e, justamente por isto resolvem investir no “sorriso”.

Outro fator positivo é que o mito de que “aparelho não é coisa de adulto” está caindo no esquecimento. Embora existam alguma diferenças, a eficácia do tratamento dentário independe da idade. Nas crianças os resultados são mais previsíveis. Na fase adulta, onde o crescimento já se encerrou, a movimentação ortodôntica deve ser mais lenta e cuidadosa. Há casos, inclusive, que, além do aparelho, requerem cirurgia para correção das bases ósseas. Uma das mais comuns, é a cirurgia ortognatica, para corrigir a mandíbula e/ou maxila

O valor do tratamento ortodôntico também tem contribuído para o aumento da procura pelos adultos.Comparado com décadas passadas, o custo dos tratamentos ortodônticos caiu consideravelmente. Nos anos 70,, corrigir os dentes era item de luxo e restrito apenas à classe média-alta. De lá para cá, o tratamento tem se popularizado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Na Fórmula Odonto, você encontra profissionais que praticam a nova odontologia e que buscam mantê-los o mais distante possível dos eternos tratamentos curativos que, muitas vezes, são incômodos e caros.

    by

Odontologia Estética

Odontologia EstéticaOdontologia Estética

Trata dos aspectos estéticos do tratamento dentário, envolvendo as restaurações estéticas, clareamento, facetas de porcelana, lentes de contato dentais entre outros procedimentos.

Implantes

ImplantesImplantes

Um implante dentário consiste na substituição de uma raiz natural perdida por uma raiz artificial em titânio, e posterior inserção das coroas unitárias ou próteses.

Clareamento dental

Clareamento dentalClareamento dental

O mais avançado Clareamento dental. O clareamento está indicado para pessoas que tenham os dentes amarelados e queiram melhorar sua aparência.

Ortodontia

OrtodontiaOrtodontia

Essa especialidade odontológica se preocupa com o estudo e tratamento da mordida inadequada, que pode provocar irregularidades nos dentes, dores articulares e de cabeça.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram