Agendamentos:

(11) 95637-4311


Endereços a sua escolha:

✔ Av. Santo Amaro, 4644 cj 206
Brooklin - SP

Rejeição em Implantes.

A rejeição em implantes é estudada e tratada na Fórmula Odonto.

Muitos pacientes perguntam se pode ocorrer rejeição de um implante. 

A perda de um implante significa que ele não se integrou ao osso corretamente, ou que essa osseointegração foi perdida depois de algum tempo.

O implante odontológico é feito de titânio que é um metal que não sofre corrosão quando inserido no corpo humano e não apresenta fenômenos de rejeição imunológica. O nome  REJEIÇÃO é utilizado quando o sistema imunológico identifica um corpo estranho e tenta destruí-lo ou removê-lo do corpo para defender a integridade do indivíduo.

Rejeição em Implantes

Por isso quando usamos um implante fabricado com o material correto, ele poderá ser perdido, porém por outras causas, mas não a rejeição.

As perdas podem ocorrer por motivos isolados ou em conjunto.

Podemos citar alguns fatores mais comuns, como:

-Sobrecarga de força sobre o implante,

– Infecção ao redor do implante,

-Fixação insatisfatória do implante no osso no momento da instalação,

-Técnica cirúrgica inadequada,

-Qualidade dos implantes,

-Quebra da cadeia asséptica do campo cirúrgico.

O sucesso da técnica é devido a um bom conjunto de fatores e estas características do titânio sem dúvida são positivas, mas por si não garantiriam o sucesso do procedimento.

O sucesso depende:

– Do bom planejamento do caso,

-Da técnica cirúrgica empregada. Um profissional competente e bem treinado na técnica pode alcançar excelentes resultados.

Alguns detalhes a se preocupar após a instalação dos implantes:

– Não é normal haver dor na região do implante. É importante o paciente identificar se a dor é gengival resultante da injúria cirúrgica.

– Não é normal haver mobilidade do implante. Pode ser sinais de falta de osseointegração .

-Secreções não são normais ao redor da área dos implantes.

– Em situações onde o implante fica próximo do feixe nervoso, pode ocorrer Hiperestesia (aumento da sensibilidade ) ou Parestesia. (perda da sensibilidade),que muitas vezes é reversível.

– Se ocorrer a falha da osseointegração  do implante poderemos realizar a remoção desse implante e esperarmos um prazo de 2 a 3 meses para realizarmos novo procedimento para instalação de novo implante. Ou realizarmos a instalação imediata, usando um implante de diâmetro e/ou tamanho maior.

– A carga imediata (colocação da prótese imediatamente sobre o implante) sempre gera mais chance de insucesso do que em um procedimento de carga tardia.
Enfim, NÃO HÁ REJEIÇÃO DE IMPLANTES DENTÁRIOS.

 

Marcelo Jose Bellintani Fontana.   CROSP. 26.925

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Na Fórmula Odonto, você encontra profissionais que praticam a nova odontologia e que buscam mantê-los o mais distante possível dos eternos tratamentos curativos que, muitas vezes, são incômodos e caros.

    by

Odontologia Estética

Odontologia EstéticaOdontologia Estética

Trata dos aspectos estéticos do tratamento dentário, envolvendo as restaurações estéticas, clareamento, facetas de porcelana, lentes de contato dentais entre outros procedimentos.

Implantes

ImplantesImplantes

Um implante dentário consiste na substituição de uma raiz natural perdida por uma raiz artificial em titânio, e posterior inserção das coroas unitárias ou próteses.

Clareamento dental

Clareamento dentalClareamento dental

O mais avançado Clareamento dental. O clareamento está indicado para pessoas que tenham os dentes amarelados e queiram melhorar sua aparência.

Ortodontia

OrtodontiaOrtodontia

Essa especialidade odontológica se preocupa com o estudo e tratamento da mordida inadequada, que pode provocar irregularidades nos dentes, dores articulares e de cabeça.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram