Agendamentos:

(11) 95637-4311


Endereços a sua escolha:

✔ Av. Santo Amaro, 4644 cj 206
Brooklin - SP

Tecnologia em Ortodontia

Braquetes autoligados têm sido apresentados como um diferencial para o ortodontista clínico que procura se desdobrar na tentativa de oferecer um tratamento de excelência no menor tempo possível e com número mínimo de consultas. Com um design mais estético, significativamente menor, apresenta uma redução no acúmulo de alimentos principalmente devido a ausência da ligadura elástica e menos agressivo a mucosa bucal por não necessitar de amarrilhos metalicos, este sistema representa um conforto a mais para o paciente.
A justificativa principal desses novos sistemas é que o seu desenho permite um rápido nivelamento, devido ao fato dos dentes deslizarem por um caminho de pouca, ou nenhuma, fricção (atrito) entre o braquete e os fios comparado com as tão famosas “borrachinha” coloridas que chegam a segurar de 70 a 220% a mais os dentes prejudicando a movimentação, principalmente quando estas são colocadas de forma trançadas.
A primeira vantagem desta características, e que justifica a escolha de braquetes autoligados é a possibilidade de redução na intensidade de força aplicada para gerar movimentação, com isso mais previsível é o resultado e menor é a sensibilidade que o paciente sente após a ativação, ou seja, a mecânica se torna cada vez mais próxima do ideal biológico (movimentação dentária sem prejuízos ao periodonto de sustentação, ou seja menor reabsoção de raiz e osso). A segunda vantagem é a possibilidade de intervalo maior entre as consultas quando aliado ao uso de fios ortodônticos de alta tecnologia de níquel-titânio termoativadas, podendo chegar a um intervalo de até 10 semanas.
Para os que sentirem falta ou até mesmo preferirem colocar as ligaduras elásticas coloridas por enfeite, essa possibilidade existe sem que as mesmas tragam o inconveniente do atrito, pois a maioria dos aparelhos autoligados possuem espaço para adaptação das borrachinhas longe do contato com o fio.

Os aparelhos autoligados, como visto acima, trazem grandes benefícios ao tratamento ortodôntico, desde que utilizados com critério e com indicação correta.

Comments are closed.

  • Na Fórmula Odonto, você encontra profissionais que praticam a nova odontologia e que buscam mantê-los o mais distante possível dos eternos tratamentos curativos que, muitas vezes, são incômodos e caros.

    by

Odontologia Estética

Odontologia EstéticaOdontologia Estética

Trata dos aspectos estéticos do tratamento dentário, envolvendo as restaurações estéticas, clareamento, facetas de porcelana, lentes de contato dentais entre outros procedimentos.

Implantes

ImplantesImplantes

Um implante dentário consiste na substituição de uma raiz natural perdida por uma raiz artificial em titânio, e posterior inserção das coroas unitárias ou próteses.

Clareamento dental

Clareamento dentalClareamento dental

O mais avançado Clareamento dental. O clareamento está indicado para pessoas que tenham os dentes amarelados e queiram melhorar sua aparência.

Ortodontia

OrtodontiaOrtodontia

Essa especialidade odontológica se preocupa com o estudo e tratamento da mordida inadequada, que pode provocar irregularidades nos dentes, dores articulares e de cabeça.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram